sexta-feira, 30 de abril de 2010

E todos nós podemos ser salvos deste mesmo modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou o que temos sido.

ROMANOS CAP.3 :21,31
21-22-Agora, porém, Deus nos mostrou um caminho diferente para o céu - não o fato de
sermos "bonzinhos" e procurarmos guardar suas leis, mas um novo caminho (ainda que não
seja tão novo assim - realmente, pois as Escrituras falaram dele há muito tempo). Agora Deus
diz que nos aceitará e nos absolverá - Ele nos declarará "sem culpa" - se nós confiarmos em
Jesus Cristo para Ele tirar os nossos pecados. - E todos nós podemos ser salvos deste mesmo
modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou o que temos sido.
23 - Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de
Deus;
24 - no entanto, Deus nos declara agora "sem culpa" das ofensas que Lhe fizemos se
confiarmos em Jesus Cristo, aquele que em sua bondade tira os nossos pecados
gratuitamente.
25 - Deus foi quem enviou Cristo Jesus para levar o castigo pelos nossos pecados, e assim por
fim a toda a ira de Deus contra nós. Ele usou o sangue e a nossa fé como o meio de salvar-nos
da sua ira. Deste modo Ele estava sendo completamente justo, mesmo que não tivesse
castigado aqueles que pecaram em tempos passados. Isso porque Ele estava aguardando a
chegada do dia quando Cristo viria e apagaria aqueles pecados.
26 - E agora, também nos dias atuais, Ele pode receber pecadores do mesmo modo, porque
Jesus tirou os pecados deles. Mas, não será injusto que Deus deixe libertos os criminosos e
diga que eles são inocentes? Não, porque Ele age dessa maneira baseando-se na confiança
que eles depositam em Jesus, aquele que tirou seus pecados.
27 - Então, de que podemos nos gabar com respeito a fazermos alguma coisa para ganharmos
a nossa salvação? Absolutamente de nada. Por quê? Porque a nossa absolvição não está
baseada em nossas boas obras; está, sim, baseada naquilo que Cristo fez e na fé que temos
nele.
28 - Assim é que somos salvos pela fé em Cristo, e não pelas coisas boas que fazemos.
29 - E será que Deus salva desta maneira somente os judeus? Não, também os que não são
judeus podem ir a Ele deste mesmo modo.
30 - Deus nos trata a todos com igualdade; todos mesmo, quer sejam judeus ou não, são
absolvidos se tiverem fé.
31 - Bem, então, se somos salvos pela fé, isso significa que não precisamos mais obedecer às
leis divinas? Ao contrário! De fato, só quando confiamos em Jesus é que na verdade podemos
obedecer-Lhe.
texto extraido da bíblia versão viva

2 comentários:

  1. Fiquei infeliz com a nova programação. Cadê a discovery? =/

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. OLA AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO VC COLOCOU O CANAL HISTORY NO SEU CANAL NO JUSTIN.TV QUE TRANSMITE ON LINE 24 HS?

    COMO VC RETRANSMITE ESSE CANAL... PODE ME AJUDAR COM ALGUMAS DICAS, DESDE JÁ OBRIGADO.

    Meu e-mail é:
    marciopinarj@bol.com.br

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Ministério Vida Familiar em Cristo.
MVFEC: QUEM SOMOS. Em 27\12\2006 Joaquim Marciano Neto, empresário em férias foi desafiado á viver as palavras de João 8.32 E conhecerei a verdade e á verdade vos libertará. Recebeu de Deus 51 perguntas p\ ser respondidas diariamente por um ano á si próprio, o que á principio parecia um fardo se tornou uma ótima ferramenta p\se conhecer á si e também questionar situações ao seu redor. Um ano após em 27\12\2007 também em férias no mesmo lugar. Recebeu uma missão de levantar guerreiros c\ ousadia, visão e determinação, para cumprir á grande comissão nesta geração.